Recém-nascido

Já se perguntou qual tipo de tecido é melhor para vestir seu bebé no verão? 

Pois é, vem comigo que você vai saber de todas as dicas para vestir melhor seu bebê no verão.

Nos sabemos que as temperaturas elevadas estão presentes no nosso dia-a-dia nessa época do ano, e devemos ter atenção aos materiais em que as peças são confeccionadas.

O material ideal para que sei bebê fique confortável  são tecidos naturais e vegetais, como por exemplo o algodão e o linho, que são tecidos que fazem respirar. Como assim, tecidos que fazem respirar? Isso significa que são tecidos que fazem com que o vapor de transpiração saia para o lado externo da roupinha, o que sem dúvida vai deixar o seu bebê mais confortável! 

Mas existem três tipos diferentes de malhas feitas de algodão: meia malha, onde o lado do avesso é mais fino que o externo; malha de algodão penteado, onde o algodão é passado por um processo de limpeza, o que não cria bolinhas na roupa, mas também o preço é um pouco mais elevado, por conta da forma especial que é confeccionado. Por último a malha suedine, onde por sua maciez, por ser um pouco mais grossa que as demais e de bom caimento, permite movimentos amplos, o que é importantíssimo para o desenvolvimento dos bebês.

Além do mais, pesar sobre o tecido certo  na hora de vestir o seu pequeno, é pensar também sobre o cuidado que se deve ter com as roupas ao lavar, principalmente se seu filho (a) já começou a introdução alimentar. 

Nos sabemos que mesmo com babador, a roupa no final fica com uma manchinha ou outra e é importante levar em conta que para que essas pequenas manchas saiam, você precisa se atentar a maneira certa de lavá-las. 

Eu procuro escolher roupas de algodão ou linho, que são as que melhor saem as manchas, mas Cabe a você escolher o melhor para o seu bebê! 

author-avatar

Sobre Laís Thalles

Olá! Me chamo Lais Thalles. Sou mãe de menina e também de primeira viagem. Venho compartilhar minha experiência e desafios que este novo mundo cheio de expectativas e realidades me trouxe - a maternidade.

Deixe um comentário