Recém-nascido

Já pensou em quantas roupas um recém nascido precisa?

Com a expectativa e a chegada do bebé, há muito o que se pensar e dentre os tantos pensamentos, nos questionamos sobre a quantidade de roupas que um recém nascido precisa; ou sobre quantas trocas de roupas serão necessárias para o hospital; Quando a ansiedade bate, muitas vezes acabamos comprando mais roupas do que o necessário, sabe por quê? Porque os bebés perdem muitas roupas ao decorrer das semanas e meses que vão passando, e ocorre que [como em meu caso]- pecamos pelo excesso.


Como mãe de primeira viagem, quis ter certeza que todas as coisas estariam em ordem e foi então que pesquisei e fiz questão de conversar com outras mães, para saber sobre suas experiências, o que usaram mais, o que comprar e o quanto comprar. Para melhor me organizar, decidi fazer uma lista baseada nos dados que coletei [o que me ajudou imensamente].

Quando a minha bebé nasceu, me dei conta de que usaria umas quatro trocas de roupa por dia, talvez até uma extra. Os bebés quando pequenos, sujam muitas roupas, ou porque mamaram e regurgitam, ou porque vazou xixi ou cocó, ou porque molhou, enfim. Muita coisa pode acontecer entre uma troca de fralda e
outra. Uma vez tinha acabado de dar banho em meu bebé, coloquei a roupinha mais linda que eu achei, terminei de trocá-la e em questão de minutos ouço um barulho suspeito, hehe. Luna tinha feito cocó e sujou toda a parte de trás da roupinha.

Quando os bebés estão em seu salto de crescimento especificamente, eles podem crescer alguns milímetros durante a noite, ou seja, se você gostaria de usar uma roupa específica “de sair”, use, ou de outra maneira pode não servir no dia seguinte; E foi exatamente o que aconteceu com a minha filha. Na hora em que percebi o quão rápido ela perderia as roupas, pensei que não faria sentido separar as roupas “de sair” e “de ficar em casa”, afinal ela iria crescer e consequentemente as
roupas não mais caberiam.

Se eu tenho uma sugestão para te dar, é essa: Não separe as roupas “de sair” das de “ficar em casa”. Aproveite e vista seu bebé da maneira que você achar melhor, afinal o tempo voa e nossos bebés não serão bebés para sempre.

Imagem de javi_indy no Freepik

author-avatar

Sobre Laís Thalles

Olá! Me chamo Lais Thalles. Sou mãe de menina e também de primeira viagem. Venho compartilhar minha experiência e desafios que este novo mundo cheio de expectativas e realidades me trouxe - a maternidade.

Deixe um comentário