Recém-nascido

Como devo vestir o meu bebé no inverno?

O inverno está chegando e o fato é que temos que nos preparar para ele. A questão é: como fazer boas escolhas em relação às roupas dos nossos pequenos?

Bom, eu tenho uma dica infalível para você! Primeiro de tudo: compre roupas do tamanho certo para o seu pequeno. Roupas curtas demais, especialmente quando o inverno está praticamente na esquina, o frio entra pelas extremidades do seu bebê, o que pode até interferir no sono dele. As roupas devem ser de um material que seja confortável e cardado, para que seu filho fique bem aquecido. O ideal é ter uma segunda pele (roupa térmica) para o dia a dia, e na camada de cima usar um sweat de trama mais fechada, pois o vento não passará para a camada de baixo.

Para sair, o ideal é ter um casaco também cardado, ou dependendo de onde você mora, um casaco de neve é suficiente. Se atente aos detalhes, tampouco agasalhe demais seu filho, pois ele pode suar de tanto calor e uma vez que isso aconteça, a roupa de baixo ficará molhada e ele vai sentir frio do mesmo jeito. Se atente às extremidades: vista uma meia que seja própria para a ocasião; uma touca cardada, ou se seu filho não gosta de touca, o melhor seria usar um protetor de ouvidos, para que seu pequeno não leve vento no ouvido, o que poderia desencadear uma infecção de ouvido e nós não queremos isso para nossos filhos!

Já para dormir a coisa muda um pouco. vista seu filho com uma roupa que deixe-o respirar durante a noite e, se ele for maior que um ano de idade, adicione uma mantinha no berço. Se seu filho tiver menos de um ano, o ideal seria vesti-lo com um macacão de pezinho e um saco de dormir, pois se ele se mexer, não vai se descobrir quando estiver dormindo.Espero que essas dicas façam sentido para vocês!

Obrigada e até o próximo post.

author-avatar

Sobre Laís Thalles

Olá! Me chamo Lais Thalles. Sou mãe de menina e também de primeira viagem. Venho compartilhar minha experiência e desafios que este novo mundo cheio de expectativas e realidades me trouxe - a maternidade.

Deixe um comentário